"Bancada não estará preenchida". Super Dragões reagem a buscas

Claque azul e branca lamenta sucedido e deixa aviso antes do dérbi frente ao Boavista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
12/05/2024 14:55 ‧ 12/05/2024 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

FC Porto

A claque Super Dragões reagiu, este domingo, às buscas na Porto Comercial e na Loja do Associado no Estádio do Dragão, garantindo que a "bancada não estará preenchida" frente ao Boavista mais logo, após terem sido "apreendidos bilhetes" para a partida relativa à 33.ª e penúltima jornada da I Liga. 

"Face às circunstâncias, não sendo possível apurar quais os bilhetes já entregues a grupos e/ou núcleos, foi solicitado ao Futebol Clube do Porto o estorno e cancelamento de todos os ingressos emitidos ao abrigo do referido Protocolo. Seguramente serão prestados os devidos esclarecimentos quanto ao procedimento a adoptar quanto à devolução dos ingressos já entregues e cancelados", pode ler-se no comunicado, que prossegue. 

"Não podemos deixar de lamentar o sucedido, sendo a primeira vez na história que a bancada não estará preenchida. Estamos plenamente convictos que tudo será esclarecido em sede própria", rematam os Super Dragões. 

As buscas acontecem horas antes de o FC Porto, terceiro classificado da I Liga, com 66 pontos, receber o 'vizinho' Boavista, 14.º, com 31, a partir das 20h30, no dérbi portuense da 33.ª e penúltima ronda, sob arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

A Operação Pretoriano investiga os incidentes ocorridos na Assembleia Geral (AG) do FC Porto, em 13 de novembro de 2023, sustentando o Ministério Público que a claque Super Dragões pretendeu "criar um clima de intimidação e medo", para que fosse aprovada a revisão estatutária "do interesse" da então direção 'azul e branca', liderada por Pinto da Costa.

Em 31 de janeiro deste ano, a PSP deteve 12 pessoas - incluindo dois funcionários do FC Porto e o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, que continua em prisão preventiva, juntamente com Hugo Carneiro.

Em causa estão crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação.

Leia Também: FC Porto. Mais de 10 arguidos e dinheiro e bilhetes apreendidos em buscas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sabe qual é o desporto que mais diverte Georgina Rodríguez?

Georgina Rodriguez

Sabe qual é o desporto que mais diverte Georgina Rodríguez?

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Ferrari

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas