O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, perdeu de forma surpreendente, este domingo, na receção ao Athletico Paranaense, por 2-0, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Brasileirão.
No duelo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão até podia ter entrado com o pé direito, mas Raphael Veiga desperdiçou uma grande penalidade perto do tempo de intervalo (45'+5').
Ainda dentro dos acréscimos da etapa inicial, o clube forasteiro abriu o marcador graças a um golo do avançado brasileiro Pablo (45'+9).
Já no segundo tempo, Gustavo Gómez, o capitão de equipa do Palmeiras, teve um momento de azar e fez a bola entrar dentro da própria baliza aos 59 minutos.
Esquivel, do Parananense, viu um vermelho aos 67 minutos, por acumulação de cartões amarelos, mas o Palmeiras não conseguiu aproveitar essa vantagem numérica. Aliás, foi o conjunto do Paraná assinou o 3-0 aos 74', mas o golo de Canobbio foi anulado.
Com esta vitória em São Paulo, o Athletico Paranaense assumiu a liderança da prova com 13 pontos. O Palmeiras é oitavo com oito pontos.
Noutro jogo da tarde do Brasil, o Botafogo, orientado por Artur Jorge, alcançou um empate na visita ao Fortaleza.
Pochettino abriu a contagem na Arena Castelão com um remate certeiro aos 10 minutos de jogo, mas o ex-Benfica Danilo Barbosa fixou o resultado final perto do intervalo (41').
Feitas as contas, o Botafogo coloca-se no terceiro lugar com 10 pontos. O Fortaleza ocupa o 11.º lugar com sete pontos.
Leia Também: Petit e António Oliveira sem motivos para sorrir no Brasil