O mundo do pugilismo está de luto pela morte de Sherif Lawal, que perdeu os sentidos no passado domingo, no decorrer daquele que foi o primeiro combate ao nível profissional, no qual teve pela frente o português Malam Varela.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal britânico The Sun, o evento, que decorreu no Harrow Leisure Centre, em Londres, foi imediatamente interrompido, quando o atleta caiu inanimado, depois de ter sido atingido com um golpe na têmpora, para que este pudesse ser assistido.
De seguida, este foi transportado de urgência para o Northwick Park Hospital, onde acabaria por ser declarado o óbito. Contactada pela publicação, uma testemunha (que manteve o anonimato) caraterizou o momento como "inacreditavelmente triste".
"Foi a estreia dele, enquanto profissional. Morreu enquanto perseguia o sonho. A luta dele foi a primeira no cartaz, mas o evento foi cancelado, e os três combates seguintes descartados, depois de o Sherif ter sido transportado para o hospital", afirmou.
"Ele magoou-se no final da terceira ronda. Depois, voltou para a quarta ronda, a final, com a guarda elevada, e levou um golpe de direita na têmpora. Caiu e o árbitro começou a contar até dez, mas parou, porque viu que o Sherif estava em mau estado", prosseguiu.
"Os médicos chegaram e trataram-nos durante cerca de 20 minutos, incluindo manobras de reanimação e o uso do desfibrilador. Isto foi perante uma casa cheia, e toda a gente estava em choque total", completou.
Leia Também: "Rooney era quadrado. Cristiano Ronaldo tinha físico de pugilista"