Pep Guardiola alertou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, para a importância de o Manchester City levar de vencida o Tottenham, em encontro em atraso a contar para a 34.ª jornada do principal escalão do futebol inglês.
Os citizens ocupam, neste momento, a segunda posição da Premier League, a um ponto do líder, o Arsenal. No entanto, perderam em cinco das seis últimas vezes em que se deslocaram ao terreno dos spurs, um cenário que o treinador espanhol pretende inverter, já na terça-feira.
"Jogámos muito bem, lá, muitas vezes, mas não conseguimos marcar ou vencer os jogos. Estamos a tentar fazer algo de especial, por isso, temos de o fazer, desta vez", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
"Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão. A mentalidade tem a ver apenas com o que temos de fazer para vencer o jogo. Não podemos ter as outras situações na cabeça, porque toda a gente sabe para o que estamos a jogar", completou.
Leia Também: 'Lenda' do Arsenal promete tatuar símbolo do Tottenham em caso de ajuda