Mourinho revela como travou Messi: "Formaram uma jaula..."

Treinador português recordou a histórica conquista da Liga dos Campeões, em 2010, ao serviço do Internazionale.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/05/2024 14:29 ‧ 14/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Internazionale

A página de YouTube 'EA Sports FC Korea' divulgou, esta terça-feira, a segunda parte de uma extensa entrevista com José Mourinho, na qual este recordou a histórica conquista da Liga dos Campeões, em 2010, ao leme da Liga dos Campeões.

O treinador português debruçou-se, sobretudo, sobre o triunfo sobre o Barcelona, nas meias finais, por um resultado agregado de 3-2, mas sublinhou que, ao contrário do que muitos pensam, esse feito não se deveu, exclusivamente, à maneira como travou Lionel Messi: "Não é verdade. O segredo foi marcar-lhes três golos".

"Fizemos um jogo fantástico. As pessoas focam-se no segundo jogo, mas o segredo foi o primeiro jogo. Vencemos o Barcelona, por 3-1. Eles estavam a vencer todos os jogos. Foram a Milão e perderam, por 3-1", começou por afirmar.

"Messi continua a ser, mas, naquela altura, era aquele jogador incrível. Tínhamos uma estratégia e dois jogadores argentinos que o conheciam melhor do que qualquer um, da seleção nacional, Zanetti e Cambiasso. Messi jogava mais do lado direito, tinha pela frente Zanetti", prosseguiu.

"Quando vinha mais para dentro, tinha pela frente Cambiasso. Ambos formaram uma pequena jaula para o rodearam, mas não se para Messi individualmente. Sempre que joguei contra Messi... Tive a sorte ou o azar de o fazer várias vezes. É muito difícil", completou.

Leia Também: Candidato à presidência do Fenerbahçe promete contratar... José Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro lembra tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro lembra tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas