A página de YouTube 'EA Sports FC Korea' divulgou, esta terça-feira, a segunda parte de uma extensa entrevista com José Mourinho, na qual este recordou a histórica conquista da Liga dos Campeões, em 2010, ao leme da Liga dos Campeões.
O treinador português debruçou-se, sobretudo, sobre o triunfo sobre o Barcelona, nas meias finais, por um resultado agregado de 3-2, mas sublinhou que, ao contrário do que muitos pensam, esse feito não se deveu, exclusivamente, à maneira como travou Lionel Messi: "Não é verdade. O segredo foi marcar-lhes três golos".
"Fizemos um jogo fantástico. As pessoas focam-se no segundo jogo, mas o segredo foi o primeiro jogo. Vencemos o Barcelona, por 3-1. Eles estavam a vencer todos os jogos. Foram a Milão e perderam, por 3-1", começou por afirmar.
"Messi continua a ser, mas, naquela altura, era aquele jogador incrível. Tínhamos uma estratégia e dois jogadores argentinos que o conheciam melhor do que qualquer um, da seleção nacional, Zanetti e Cambiasso. Messi jogava mais do lado direito, tinha pela frente Zanetti", prosseguiu.
"Quando vinha mais para dentro, tinha pela frente Cambiasso. Ambos formaram uma pequena jaula para o rodearam, mas não se para Messi individualmente. Sempre que joguei contra Messi... Tive a sorte ou o azar de o fazer várias vezes. É muito difícil", completou.
Leia Também: Candidato à presidência do Fenerbahçe promete contratar... José Mourinho