Rafael Leão concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, na qual abordou diversos temas, entre eles, as dificuldades que sentiu a afirmar-se nas camadas jovens do Sporting.
O internacional português revelou que só conseguiu mudar o 'chip' para o futebol profissional "quando tinha 16 ou 17 anos". Ainda assim, foi bem a tempo de conseguir construir uma carreira de sucesso, afirmando-se na equipa principal dos leões antes de rumar ao Lille e, mais recentemente, ao AC Milan, onde se encontra.
"Antes disso, estava no Sporting, claro, mas via alguns dos meus companheiros de equipa a jogarem mais minutos do que eu, mais jogos... Pensava para mim mesmo 'Por que é que não estou a jogar?'. Dois anos depois, um treinador, na pré-temporada, veio ter comigo", afirmou.
"Falámos e disse-me 'Rafa, podes ser o que quiseres. Limita-te a estar focado, vou ajudar-te e tentar ajudar-te a melhorar nas coisas que não tens'. Penso que esse momento ajudou-me muito. A partir daí, comecei a crescer", completou.
Leia Também: Rafael Leão revela português que tentou levar para Milão: "Era perfeito"