O Al-Gharafa, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, carimbou, ao início da tarde desta terça-feira, o passaporte para as meias finais da Taça do Emir do Qatar, ao visitar e derrotar o Umm-Salal, por 2-4.
Yacine Brahimi, ex-FC Porto, assinou uma exibição 'de gala', no Abdullah bin Khalifa Stadium, em Doha, e, depois de assistir para os golos de Farid Boulaya e Lyanco, aos três e aos 45+1 minutos, respetivamente, fez ele próprio o gosto ao pé, aos 68. Uma partida que, no entanto, ainda chegou a estar 'tremida'.
O luso-angolano Lucas João atirou a contar, aos 74 minutos, e, instantes depois, Kenji Gorré, ex-Nacional, fez o mesmo, mas o lance foi invalidado pelo VAR. Abdallah Sheikh reduziu, nos descontos, mas o inevitável Brahimi selou o resultado final.
O Al-Gharafa fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre o Qatar SC (antigo clube de Hélio Sousa) e Al-Rayyan (atual equipa de Leonardo Jardim) para conhecer qual o próximo adversário que terá pela frente, na competição.
Na outra meia final, vão medir forças o Al-Duhail, do ex-Benfica Lucas Veríssimo, e o Al-Sadd, do português Xeka e do ex-Sporting Gonzalo Plata.
Leia Também: Pedro Martins 'finta' espiral negativa e avança na Taça do Emir