À semelhança do que aconteceu com Alejandro Grimaldo, Rafa Silva prepara-se para deixar o Benfica ao fim de oito temporadas, no final desta época, a custo zero, sendo que não faltam clubes interessados no avançado português.
Segundo avança o jornalista Bem Jacobs, um dos potenciais destinos de Rafa Silva é o Al-Shabab, orientado por Vítor Pereira, já depois das associações do nome do avançado - que renunciou à seleção nacional em 2022 - ao campeão Al Hilal, comandado por Jorge Jesus.
De acordo com a mesma publicação, Domenico Teti, diretor desportivo do clube de Riade, tem estado em permanente contacto com Muhammed Al-Munajem com vista à mudança de Rafa Silva para a Arábia Saudita, precisamente após aquela que foi a sua melhor época individual a nível de golos e assistências.
Recorde-se que o avançado de 30 anos ainda poderá alinhar pelo Benfica na última jornada da I Liga, frente ao Rio Ave, encerrando depois a sua oitava e última temporada ao serviço das águias, já depois de se ter despedido da Luz no passado domingo, na goleada frente ao Arouca (5-0).
Exclusive: Benfica's Rafa Silva is a concrete target for Al-Shabab.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) May 14, 2024
Club president Muhammed Al-Munajem and sporting director Domenico Teti are understood to be working on a potential deal.🇵🇹 pic.twitter.com/A4sFMcGsb1
Leia Também: Grimaldo foi 'imitado' por Rafa Silva e já reagiu: "Uma grande história"
Leia Também: E se corre... mal? Benfica pondera segurar Roger Schmidt contra história