Barcelona soma mais três pontos, mas João Félix continua 'a zeros'

João Félix e João Cancelo entraram no decorrer do final do jogo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/05/2024 22:21 ‧ 16/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

O Barcelona venceu, nesta quinta-feira, o Almería, e segurou o segundo lugar na tabela da La Liga. Nesta jornada 36, os culés ficam com mais quatro pontos do que o terceiro classificado Girona. Dois golos sem resposta foram suficientes. Fermín López bisou na partida.

João Félix e João Cancelo entraram no decorrer do final do jogo, enquanto o guarda-redes Luís Maximiano jogou de início pelo ‘lanterna-vermelha’ da La Liga.

Fermín Lopez foi considerado o homem do jogo, depois de marcar dois golos. O médio do Barcelona marcou o primeiro golo do jogo, com assistência do jovem lateral Hector Fort. Lopez, de 21 anos.

Depois desse primeiro tento, conseguido aos 14 minutos, Lopez voltou a marcar aos 67 minutos, com assistência de Sergi Roberto. Já com o jogo controlado, João Félix foi lançado para os últimos quinze minutos. Ainda teve uma oportunidade de golo, mas rematou ao lado, levando as mãos à cabeça. Félix não marca há um mês.

Luís Maximiano, ex-Sporting, foi um dos melhores elementos da equipa que já está condenada à despromoção para a La Liga 2, com 17 pontos. O Barcelona precisa de mais uma vitória para confirmar o segundo posto. 

[Notícia atualizada às 22h27]

Onzes

Almería: Maximiano; Pubill, Montes, Chumi, Langa; Marcos Peña, Robertone; Baptistao, Jonathan Viera, Embarba; Lozano.

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Iñigo Martínez, Cubarsí, Héctor Fort; Sergi Roberto, Pedri, Fermín; Lamine Yamal, Ferran e Lewandowski.

Antevisão

O Almería recebe o Barcelona, nesta quinta-feira, em jogo a valer para a 36.ª jornada da Liga espanhola. Faltam três jogos para o final da temporada, com o Real Madrid já consagrado como campeão. 

A equipa catalã tem 76 pontos, no segundo posto, estando bem ao alcance do Girona e do Atlético Madrid, com 75 e 73 pontos conseguidos. Assim, ganhar é quase essencial para os homens de Xavi.

Acompanhe o jogo em direto com o Desporto ao Minuto, a partir das 20h30.  

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Do Benfica ao Real Madrid. Mundo do futebol também chora a morte do Papa

Óbito

Do Benfica ao Real Madrid. Mundo do futebol também chora a morte do Papa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas