O título de campeão inglês ficará, este domingo, decidido, de uma vez por todas, sendo que o Manchester City parte com claro favoritismo, uma vez que lhe bastará vencer, na receção ao West Ham, para erguer o troféu da Premier League pela quarta vez consecutiva.
Os citizens levam dois pontos de vantagem sobre o Arsenal, que terá, não só de derrotar o Everton, como ainda esperar por um eventual 'deslize' do eterno rival, para consegui ultrapassá-lo. Ainda assim, para Jamie Carragher, o simples facto de estar na luta até à última jornada é um atestado ao trabalho de Mikel Arteta.
"O trabalho que ele fez é absolutamente fantástico. As pessoas dizem que ele gastou muito dinheiro, e gastou, mas o maior indicador de onde alguém termina o campeonato é a folha salarial. E, quando olhas para a folha salarial do Manchester City, é um fosso enorme", afirmou.
"E, na maior parte das vezes, é isso que decide para onde vai o título da Premier League. Por isso, temos uma situação onde os outros podem ter de esperar que Pep Guardiola se vá embora", prosseguiu, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.
"Eu pensaria 'Arteta é um treinador de topo. Sabemos que é um dos melhores. Podemos ter de esperar até o Pep se ir embora'. Não façam nenhuma tolice, não entrem em pânico. Este tipo sabe o que está a fazer", completou o antigo capitão do Liverpool.
Leia Também: De Bruyne revela aviso de Guardiola antes da decisão: "Basicamente..."