Xavi Hernández pode ter 'os dias contados', no comando técnico do Barcelona, menos de um mês depois de ter surpreendido tudo e todos, ao anunciar a decisão... de permanecer no cargo, quando já tinha comunicado a decisão de o abandonar, no final da temporada.
O presidente do conjunto catalão, Joan Laporta, não terá gostado de ouvir o treinador afirmar, publicamente, que não seria fácil competir com Real Madrid e outras potências do futebol europeu, na próxima temporada, devido às dificuldades financeiras, e estará a ponderar seriamente a possibilidade de o demitir.
Uma decisão que condicionará o futuro de uma série de jogadores, começando desde logo pelo de João Félix e João Cancelo, que se encontram emprestados por Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente, até ao final da época.
Os responsáveis catalães contavam com o 'input' do treinador para decidir se valeria ou não a pena levar a cabo um esforço financeiro para os adquirir, a título definitivo, mas, em caso de 'chicotada psicológica', a decisão ficará nas mãos do sucessor.
Uma situação que se prolonga até Bernardo Silva, internacional português que alinha ao serviço do Manchester City e que era um dos alvos prediletos de Xavi, tal como escreve, esta quarta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo.
A indefinição compromete, até... o FC Porto, que pretende avançar para a cessão de Vítor Roque, visto que o brasileiro não vinha a dispor de muitos minutos, sob as ordens do atual timoneiro, cenário que pode vir a alterar-se, em caso de demissão do mesmo.
Leia Também: Vítor Roque interessa a FC Porto e Xavi explica o que falhou no Barcelona