Roberto Martínez concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à Sport TV, na qual abordou diversos temas, entre eles, os motivos que o levaram a dar preferência a Francisco Conceição em detrimento de Francisco Trincão, nos convocados para o Campeonato da Europa.
"Olhamos sempre para o jogo, o jogo dá soluções. O Trincão esteve na lista de março, e esteve lesionado. O Francisco entrou contra a Eslovénia, num jogo difícil e mostrou estar preparado. Faz sentido dar continuidade, gosto de criar um ambiente competitivo e deixar o jogo dar as soluções", começou por afirmar.
"O Trincão, a nível de clubes, fez uma época em que merece estar na seleção, mas quando olhamos a outros jogadores, o Francisco ficou à frente na lista", acrescentou o selecionador de Portugal, antes de deixar uma garantia a propósito de Pedro Neto.
"O Pedro está a trabalhar há três semanas, e, agora, está apto e fresco. A versatilidade e a polivalência dele são os pontos fortes. Pode jogar na esquerda, direita, é muito forte na transição e dá opções para uma linha de cinco. Pode jogar em posições diferentes", completou.
Leia Também: Os dados que contrariam Martínez no dossiê da exclusão de Pote e Trincão