Experiência nos Europeus. "A experiência é importante, mas em todas as provas, todos os torneios, são diferentes. Estou confiante porque sabes o que pode acontecer. Acho que, na primeira vez, gostava de controlar tudo, mas não sabes o que vai acontecer. Depois de três torneios é diferente."
Portugal já foi campeão europeu. "A expetactiva é grande, a história é grande, temos jogadores individuais que ajudam ao balneário, mas é uma pressão da qual eu gosto. Os nossos jogadores precisam de ganhar nos clubes e é bom ter o mesmo na seleção.
Falar português. "Aprendizagem do português. Não é fácil, mas eu fiquei a pensar que, se eu fosse adepto, gostava que o selecionador falasse português. Isso mostra que todos precisamos de fazer tudo o que podemos para dar o melhor desempenho."
Portugal melhor do que a Bélgica. "Não podemos comparar seleções antes do torneio. Podemos falar sobre o talento individual dos jogadores, estou ansioso para os desafios."
Pote e Trincão. "São jogadores que trabalharam muito bem para ganhar dez jogos na fase de apuramento. O Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram uma época superlativa, mas nunca fizeram parte da Seleção. Para entrar alguém, outro precisa de sair. É uma injustiça sem motivo. Eles estão ainda mais perto da Seleção."
Leia Também: "Martínez? Esquecer Trincão e Pote por espalha brasas não é mérito"
Leia Também: Roberto Martínez explica por que preferiu Francisco Conceição a Trincão