O Benfica está automaticamente apurado para a próxima temporada da Liga dos Campeões, pese embora não tenha conseguido ir além do segundo lugar, na I Liga, que, por norma, obriga à entrada em ação na terceira pré-eliminatória.
Isto porque a Atalanta recebeu e venceu o Torino, por 3-0, resultado que lhe vale a quarta posição da Serie A, com 69 pontos, mais um do que o quinto classificado, o Bologna, embora ainda tenha um jogo em atraso, com a Fiorentina, libertando para os encarnados a vaga destinada ao clube com melhor ranking dos não apurados.
Os campeões da Liga Europa assinaram uma primeira parte 'de gala', no Atleti Azzurri d'Italia, que coroaram com os golos da autoria de Gianluca Scamacca e Ademola Lookman, aos 26 e 43 minutos, respetivamente. Já no segundo tempo, Mario Pasalic selou o resultado final.
Uma notícia de grande importância para o Benfica, não só devido ao encaixe financeiro que vale, como também ao facto de permitir ao plantel orientado por Roger Schmidt mais tempo de descanso, num verão marcado por Campeonato da Europa e Jogos Olímpicos.
Isto porque o arranque da terceira pré-eliminatória da maior competição europeia de clubes (que, recorde-se, estreará um novo formato) está agendado para 22 de julho, ao passo que a fase da liga só começa mais de um mês depois, no dia 29 de agosto.
Leia Também: Já há 28, faltam 4. Os possíveis rivais de Benfica e FC Porto no Mundial