A final da Taça de Portugal terá sido mesmo o último de Sérgio Conceição no FC Porto. O jornal Record avançou na tarde desta segunda-feira que o treinador vai deixar os portistas no final da presente temporada, colocando um ponto final numa ligação de sete anos.
A mesma fonte revela que a decisão final do técnico será tornada pública já esta terça-feira, dia em que Pinto da Costa deixa a liderança da SAD portista.
Entretanto, Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista em questões relacionadas com mercado de transferências, revelou que Sérgio Conceição decidiu ativar a cláusula que lhe permite rescindir contrato e que foi colocada preto no branco no recente acordo de renovação de vínculo até 2028.
️ Sérgio Conceição has decided to leave FC Porto, activating the exit clause into his current agreement.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 27, 2024
Porto have started looking for new head coach and Conceição could announce his exit soon, as @Record_Portugal reports.
🇫🇷 Olympique Marseille, pushing to get Conceição. pic.twitter.com/TbqZFzOzEw
De resto, o discurso de Sérgio Conceição após a final da Taça de Portugal deu a entender que este seria o desfecho esperado. Em pleno relvado do Estádio Nacional, o técnico revelou que não era o momento de colocar fim a esses rumores, mas sublinhou que já tinha uma decisão tomada.
Já esta segunda-feira, e durante a entrega do troféu relativo à conquista da 20.ª Taça de Portugal, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, agradeceu a Sérgio Conceição pelos "sete anos de glórias e títulos", numa clara mensagem de despedida.
Assim sendo, Sérgio Conceição deixará o FC Porto com 11 títulos conquistados: três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Leia Também: Sérgio Conceição aborda o futuro: "Já tomei a minha decisão"
Leia Também: Villas-Boas dá a entender saída de Conceição: "Obrigado pelo que fez"