André Villas-Boas tomou posse, esta terça-feira, como presidente da SAD do FC Porto em Assembleia Geral de Acionistas realizada no Estádio do Dragão. O presidente eleito a 27 de abril assume, assim, funções plenas no clube azul e branco, no dia que também marca o fecho de ciclo de Pinto da Costa, que esteve 42 anos na presidência.
"André Villas-Boas é o novo Presidente do Conselho de Administração da FC Porto-Futebol, SAD. A proposta apresentada pelo FC Porto na Assembleia Geral Ordinária da sociedade foi aprovada com o voto unânime dos 18 acionistas presentes no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão", pode ler-se na nota oficial do FC Porto.
Uma das primeiras grandes decisões de Villas-Boas passa pela definição do comando técnico para a próxima época numa altura em que a saída de Sérgio Conceição ganha cada vez mais força.
O treinador de 49 ano tem a maior longevidade na 'era' presidencial de Pinto da Costa e está vinculado ao FC Porto por mais quatro épocas, até 2028, tendo renovado contrato a dois dias das eleições. No entanto, no contrato existe uma cláusula que permite a Conceição desvincular-se do clube azul e branco sem qualquer custo.
[Notícia atualizada às 12h34]
André Villas-Boas foi eleito Presidente da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, em Assembleia Geral de Acionistas, realizada esta terça-feira no Estádio do Dragão.#FCPorto pic.twitter.com/ahYcO9QTjK
— FC Porto (@FCPorto) May 28, 2024