Phil Foden concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal britânico Daily Mail, na qual não poupou nos elogios a Pep Guardiola, treinador que, confessa, foi fundamental para a maneira como conseguiu afirmar-se, no Manchester City.
"É engraçado, sinto que o treinador, por vezes, acha que ainda sou aquele menino, o que não me incomoda. Mesmo quando estava a caminhar para receber a medalha de vencedor [da Premier League], na semana passada, ele disse-me 'Agoras, estás feito um crescido'", afirmou o jogador de 24 anos de idade.
"É bom ter estado nesta montanha-russa com ele e ter partilhado tantas grandes memórias (...). Vocês conhecem o treinador. Ele quer ainda mais de nós, e eu adoro isso, a forma como ele nos leva a níveis extremos", prosseguiu.
"Nunca vi ninguém como ele. Não sei como é que ele se mantém com esta energia. Eu não poderia ter tido uma pessoa melhor para me ajudar nesta caminhada do que o Pep. Transmitiu-me confiança nos grandes jogos, desde tenra idade, e tenho muito a agradecer-lhe", completou.
Leia Também: Foden comparado a Zidane e Iniesta: "Tem mais de espanhol ou português"