O FC Porto anunciou, este domingo, a saída de António Folha do comando técnico da equipa B dos azuis e brancos, ao fim de quatro anos consecutivos de ligação entre ambas as partes.
"O FC Porto SAD enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por António Folha durante todo o seu trajeto enquanto treinador do Clube, em diversos escalões. Como técnico iniciou a sua ligação ao clube em 2008/2009 inserido na equipa técnica que orientava os Sub-17 do FC Porto e posteriormente orientou as equipas de Sub-15, Sub-17 e Sub-19 vencendo seis títulos nacionais e dois internacionais nas camadas jovens", pode ler-se no comunicado do clube.
Curiosamente, a saída acontece numa altura em que têm sido muitas as dúvidas em torno da continuidade de Sérgio Conceição no comando da equipa principal, sobretudo com a hipótese de Vítor Bruno em cima da mesa.
De referir que António Folha esteve ao leme da equipa B nos últimos quatro anos, com prestações globalmente positivas na II Liga, já depois de duas épocas ao serviço do Portimonense, sendo que, antes de tudo isso, já tinha estado nas camadas jovens dos azuis e brancos, entre 2008 e 2018.
O FC Porto deseja a António Folha as maiores felicidades pessoais e profissionais para o seu futuro. Esta é, e sempre será, a sua casa
— FC Porto (@FCPorto) June 2, 2024
António Folha termina ligação ao clube: https://t.co/ybheLkqBKs#FCPorto pic.twitter.com/RIAfUeRuDE
Leia Também: "Vítor Bruno é top. Será uma aposta certa do FC Porto"
Leia Também: Rúben Neves veste-se 'à Lourosa' e mostra apoio para dérbi com Feirense