O Sporting 'vingou-se' da derrota sofrida na primeira mão das 'meias' no Dragão Arena (4-2) e, este domingo, tratou de derrotar o FC Porto, por 6-3, no Pavilhão João Rocha, empatando tudo nas 'meias' do campeonato nacional de hóquei em patins.
Os leões entraram indiscutivelmente mais fortes e, ao intervalo, já venciam por três golos de diferença, apontados por Alessandro Verona (8'), João Souto (10') e Facundo Bridge (17').
No segundo tempo, Ferran Font (28') ainda fez o quarto, despertando uma reação dos dragões, que reduziram a desvantagem para dois golos, por intermédio de Ezequiel Mena (31') e Carlo Di Benedetto (34'). Nolito tranquilizou o público leonino aos 42 minutos, seguindo-se o 6-2 de João Souto (44') mas ainda houve espaço para o 6-3 final, através de Hélder Nunes (49').
Desta forma, ao segundo jogo, o Clássico segue empatado (1-1), seguindo-se o terceiro jogo das 'meias', no Dragão Arena, na próxima quinta-feira, sendo que, na outra eliminatória, estão presentes Benfica e Oliveirense.
[Notícia atualizada às 17h43]
Leia Também: A festa no Dragão Arena após a vitória frente ao Sporting