Roberto Martínez escolheu Matheus Nunes para render o lesionado Otávio na lista de convocados para o Euro'2024, esta segunda-feira, acabando por ser confrontado com o facto de não ter chamado Pedro Gonçalves para a referida vaga durante a conferência desta tarde, na antevisão ao particular diante da Finlândia.
"Foi uma escolha natural e muito óbvia. Durante o estágio de março, Matheus Nunes fez um belo jogo contra a Suécia, com as funções de Otávio. Temos jogadores preparados para entrar e dar o que a seleção precisa. Perder o Otávio dá-me tristeza. Dá tudo pela seleção. Trabalhou muito bem durante a fase de apuramento. Acontece na carreira de um futebolista. Deu-me tristeza", começou por dizer.
"Pote? O Matheus Nunes tem o perfil mais próximo do Otávio. Utilizámos 31 jogadores no período de qualificação, tivemos de reduzir. O Matheus está agora no grupo e conhece os conceitos da equipa. Trabalhamos as questões físicas com os respetivos clubes. Temos uma boa relação com o Manchester City. Está perfeitamente dentro do que queremos do primeiro jogo em diante. Precisamos desta experiência", completou sobre o assunto.
Leia Também: Martínez revela data para regresso de Cristiano Ronaldo e Rúben Neves
Leia Também: Roberto Martínez esclarece dúvidas na seleção: "Está tudo acima dos 80%"