O Sporting de Braga carimbou o acesso à final do campeonato nacional de futsal, esta segunda-feira, ao derrotar o Benfica (5-1) no terceiro jogo das 'meias', já depois do registo de um triunfo para cada lado. Desta forma, os arsenalistas vão defrontar o Sporting na discussão do título, à melhor de cinco, já a partir deste sábado, 'furando' a lógica das finais serem disputadas entre os rivais lisboetas desde 2018.
O primeiro tempo ficou apenas marcado pelo golo de Tiago Brito, na conversão de uma grande penalidade ao sexto minuto da partida, seguindo-se muita emoção na segunda metade do derradeiro duelo das 'meias' com vista à final.
Sensivelmente a meio da segunda parte, o conjunto de Joel Rocha chegou ao segundo, por intermédio de Tiago Correia (29'), seguindo-se uma resposta praticamente imediata de Carlinhos (31') e, claro, uma busca pelo precioso empate que pudesse, pelo menos, 'empurrar' o jogo para prolongamento... pela terceira vez.
A verdade é que, nos últimos quatro minutos, Tiago Sousa (36') fez o 3-1 e, com a baliza escancarada, Allan Guilherme (38') e Tiago Correia (39') trataram de rubricar o 5-1 final, deixando os arsenalistas eufóricos nos festejos, contrastando com a tristeza da equipa de Mário Silva.
Contrariamente ao que se passou nas últimas edições, a final vai disputar-se entre Sporting e Sporting de Braga (a única vez tinha acontecido em 2016/17), já a partir deste sábado, no Pavilhão João Rocha, colocando frente a frente o líder e o vice-líder da fase regular. Já o Benfica fica fora da Liga dos Campeões de futsal.
[Notícia atualizada às 22h28]
Leia Também: "Benfica? Treinador não fala com o diretor desportivo, nem o quer ver..."