Três dias após a confirmação da polémica saída de Sérgio Conceição, o FC Porto anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Vítor Bruno, ex-adjunto, para assumir o comando técnico, num acordo válido para as próximas duas temporadas, até 2026.
O treinador de 41 anos trabalhou ao lado do ex-timoneiro dos dragões desde 2011/12, ainda nos tempos do Olhanense, numa ligação que se 'rompeu' no final da mais recente temporada - a sétima consecutiva de ambos ao leme do FC Porto.
Sérgio Conceição sentiu-se 'traído' pelo seu assistente ao perceber que estava a negociar a sua possível sucessão no cargo de treinador principal, sem o seu conhecimento, juntamente da direção que passou a ser dirigida por André Villas-Boas - que colocou um ponto final ao 'reinado' de 42 anos de Pinto da Costa.
"Vítor Bruno assumiu a liderança do banco de suplentes em 17 ocasiões. Somou 15 vitórias - entre as quais se destaca o triunfo por 3-0 frente ao Benfica no Estádio do Dragão, que valeu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de 2021/2022 - e dois empates", pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos, recordando alturas em que o técnico de 41 anos teve de substituir Sérgio Conceição, sobretudo quando este último cumpria jogos de castigo.
Tal como tinha sido avançado pela imprensa nacional, Vítor Bruno reuniu a preferência da nova direção e avança, assim, para a oitava temporada nos dragões, desta vez como treinador principal, após ter ajudado Sérgio Conceição a conquistar 11 troféus em sete anos (três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga), para além de várias caminhadas assinaláveis na Liga dos Campeões e na Liga Europa.
De referir que esta será a sua primeira experiência como treinador principal, tratando-se do 69.º timoneiro da história do FC Porto.
[Notícia atualizada às 18h11]
𝙐𝙢 𝙣𝙤𝙫𝙤 𝙘𝙖𝙥𝙞𝙩𝙪𝙡𝙤 Vítor Bruno é o nosso novo treinador 🫡#InvictosDeCoração pic.twitter.com/5WAKT1CUIb
— FC Porto (@FCPorto) June 6, 2024
Leia Também: "Três jogadores do FC Porto na seleção do Brasil é muito gratificante"