Gareth Southgate explicou, esta quinta-feira, os motivos que o levaram a riscar os nomes de James Maddison e Jack Grealish da convocatória final de Inglaterra para o Euro'2024. Em conferência de imprensa, o selecionador inglês apontou para os últimos seis meses como o argumento mais decisivo.
"A verdade é que temos vários jogadores que estiveram muito bem durante a época inteira e sentimos que outros estiveram melhor, nomeadamente nos últimos seis meses", começou por dizer Southgate, citado pela Sky Sports, prosseguindo.
"[James] O Maddison e o Jack [Grealish] iriam dar-nos coisas diferentes, mas tivemos de tomar estas decisões difíceis. Apoiamos as nossas decisões, mas poderíamos ir por outro caminho. Os rapazes têm grande carácter, são bons colegas de equipa e trabalham muito. É muito triste ter de lhes dar esta notícia a eles", explicou Southgate, antes de abordar o caso de Harry Maguire.
"O Harry [Maguire] fez alguns progressos, mas seria complicado e ele não iria estar presente na fase de grupos. Havia muitos obstáculos e não sabíamos onde poderia chegar. Sabendo disso, tivemos de optar por jogadores que estejam fisicamente aptos e prontos para jogar desde o início", rematou o selecionador inglês.
Leia Também: Inglaterra divulga convocados para o Euro'2024 com anúncio original