Roberto Martínez concedeu uma entrevista ao podcast Five, de Rio Ferdinand, cujo episódio foi publicado esta quinta-feira, a dar conta da forma como Bernardo Silva trabalha em campo, tanto desde que se cruzou com o avançado do Manchester City na seleção nacional, como pelo que observou antes disso, deixando ainda a garantia de que será um bom treinador "quando se reformar".
"O Bernardo Silva é um jogador que, nos tempo do AS Monaco, era um verdadeiro extremo direito, sempre a trabalhar nessa estrutura. Só que depois tornou-se mais um jogador interior. Chega ao Manchester City e joga em quase todo o lado. Até como lateral-esquerdo. Isso deve-se à inteligência, à forma como vê o jogo. Sem dúvida que vai ser treinador quando se reformar, sem dúvida", começou por garantir.
"Ele tem essa capacidade de entender o jogo. Quando um jogador joga, normalmente compreende o seu papel. O Bernardo percebe o que os outros estão a fazer e como pode ajudar o jogador ao seu lado no seu posicionamento. Considero que é um jogador com uma capacidade de rotação incrível. É algo que hoje em dia não temos em quantidade suficiente no jogo", vincou de seguida.
"Quando olhamos para trás e vemos um golo, há muita qualidade individual ou um momento intuitivo. Com o Bernardo há sempre um pensamento. Há sempre uma linha. Há qualquer coisa. Ele arrastou o lateral ou tentou entrar para abrir o espaço, ou parou o ritmo para abrir o espaço. Há sempre uma ideia. Mas depois há trabalho árduo, há alguém que tem esta intensidade para se adaptar ao jogo moderno. Ele tem um cérebro incrível", completou.
Leia Também: Dos sorrisos ao piscar de olho. Os bastidores do triunfo de Portugal
Leia Também: Cristiano Ronaldo bateu recorde e Al Nassr reagiu: "Número 1 da história"