Após nova vitória, esta sexta-feira, no Dragão Arena diante do FC Porto, o Benfica colocou-se a uma vitória de se sagrar tricampeão nacional de basquetebol.
Ainda que o título esteja perto, Norberto Alves, que deixou elogios aos seus jogadores, garantiu que não quer facilitismos para o jogo 3 que acontece já na próxima segunda-feira no Pavilhão da Luz.
"Este jogo foi muito mais difícil. A equipa teve de fazer uma segunda parte extraordinária em termos defensivos, ir buscar o jogo num ambiente difícil. Acho que na segunda parte voltámos a encontrar aquilo que era a nossa defesa, ajustámos uma ou outra questão em que estávamos a falhar. Começámos a condicionar o FC Porto em termos ofensivos e isso foi determinante. No final da primeira parte disse aos jogadores que, não estando a jogar bem, o jogo não estava perdido. E sentia que podíamos entrar naquilo que é a nossa forma de jogar defensiva e ofensivamente. Isso aconteceu na segunda parte. Muito mérito dos nossos jogadores, que acreditaram e nunca desistiram. Deram este passo em frente", garantiu Norberto Alves, citado pelos meios oficiais do Benfica.
"O mais importante é manter o foco, é preciso ganhar outro jogo. Temos de dar tudo como se estivesse 0-0. Voltar a olhar para o que fizemos bem, procurar replicar, e corrigir uma ou outra questão em que não estivemos tão bem. Manter este espírito de equipa e capacidade de sofrer, que é decisivo", finalizou.
Leia Também: Benfica volta a 'vergar' FC Porto e coloca-se a uma vitória do título
Leia Também: Fernando Sá arrasa a própria equipa: "Alguns não estão focados no título"