Os Países Baixos arrancaram os jogos de preparação para o Euro'2024 com uma goleada diante do Canadá (4-0), na quinta-feira, mas o tema do momento continua a ser a... fita utilizada por Memphis Depay. O craque do Atlético de Madrid usou um adereço branco na cabeça e depressa deu nas vistas e os neerlandeses parecem dividir-se.
Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, admitiu ter ficado surpreendido com o visual do seu jogador, mas não deixou de pedir respeito aos jornalistas.
"Tenham calma, porque estão a falar de alguém que pode ser o maior goleador da história dos Países Baixos", atirou Koeman, citado pelo Mundo Deportivo.
Por seu turno, algumas das antigas estrelas da 'laranja mecânica' também já abordaram o assunto e garantem não ser totalmente contra à opção estética de Depay.
"Koeman deve apenas aceitar a faixa branca como a neve de Depay, quer tenha algum propósito ou não. Continua a ser o Memphis e se tem um bom desempenho e se sente bem, então não vale a pena [encontrar problemas]. É alguém que pode fazer a diferença apenas com uma ação. Só Xavi Simons consegue fazer o mesmo", explicou Wim Kieft, antigo avançado que conquistou o Euro'1988 ao serviço da seleção dos Países Baixos, citado pelo jornal Voetbal Primeu.
Já Rafael Van der Vaart, antigo craque do Real Madrid e atual comentador desportivo, optou por desvalorizar o tema, mas não sem deixar uma 'farpa' a Depay: "Talvez jogue ténis". Uma alusão clara ao tipo de fita que Depay decidiu usar na cabeça.
Música lançada antes do Euro'2024
Curiosamente, Depay decidiu lançar-se no mundo da música com o tema 'Kings & Kingdoms', divulgado no passado mês de maio, mas sem grande sucesso até ao momento. Por agora, o jogador neerlandês de 30 anos soma um total de 76 mil visualizações no YouTube.
Confira a fotogaleria.
Leia Também: Mourinho exclui 'peso pesado' dos favoritos ao Euro: "Não acredito..."