Rúben Dias e a derrota com a Croácia: "Foi bom para descer à terra..."

Defesa-central despreocupado com o desaire.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
08/06/2024 21:34 ‧ 08/06/2024 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Seleção nacional

Declarações de Rúben Dias, após o Portugal-Croácia (1-2), de preparação para o Euro'2024, disputado este sábado no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras:

Preocupado com a derrota? "Não gera preocupação nenhuma. Queríamos muito o desafio precisamente por isso. Foi provavelmente a melhor seleção que já defrontámos nesta nova era e são nestes jogos que aprendemos mais como é que é que a equipa vai lidar em momentos de stress."

Análise: "Foi uma grande aprendizagem, o resultado podia ter sido diferente. O penálti foi algo controverso, mas, mesmo assim, criaram ocasiões que não queríamos que tivessem. Na segunda parte, houve um grande domínio da nossa parte e eles acabam por marcar o golo numa altura em que estamos a dominar por completo. São detalhes e o próprio histórico da Croácia mostra que grande parte do que eles conseguem fazer é por serem clínicos nos momentos mais importantes. Para nós, foi um dia muito importante. Ninguém aqui gosta de perder e não estamos felizes com o resultado."

Bom para descer à terra? "Como eu sou, e como acho que todos devemos ser, diria que sim. Foi bom para descer à terra e para saber que, por mais talento que tenhamos, por mais individualidades, é preciso a coletividade funcionar e entender cada momento do jogo melhor. Temos muito a crescer, mas a coisa boa é que com a qualidade e inteligência dos jogadores que temos podemos crescer tão rápido quanto consigamos entender o que está a faltar."

Adversário difícil: "Hoje, foi encontrar um contexto competitivo top e que podemos apanhar na fase de grupos e mais à frente. É um jogo muito importante para olharmos com muita atenção e até aquilo que pode ser o ego de cada um de nós. Baixar à terra e saber que, se estivermos todos no nosso melhor, conseguimos fazer o que toda a gente sabe, mas, se não estivermos, somos como qualquer outra seleção e podemos cair fora."

Mensagem para os adeptos: "A mensagem é que continuem desconfiados. Quantos mais desconfiados estiverem, mais nós estamos também e mais alerta ficaremos para os momentos decisivos. Quanto mais confiantes formos para qualquer jogo, mais perto vamos estar de não estar no nosso melhor. É preciso ter a confiança no sítio certo e essa desconfiança sempre presente durante a competição, se realmente queremos fazer algo especial."

Leia Também: Regresso não foi especial. Portugal em modo 'horribilis' perde no Jamor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Sporting

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas