A saída, já confirmada, de Raphael Varane do Manchester United faz com que os ingleses comecem a pensar no defesa-central que poderá chegar para ser titular. A qualidade demonstrada e o número de jogos realizados na passada temporada por Gonçalo Inácio tornam o português num alvo para este mercado, sendo que os contactos já foram até iniciados.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, em declarações ao GiveMeSport, o emblema de Old Trafford antecipou-se ao Liverpool e já contactou o Sporting para saber quando terá de pagar pelo jovem de 22 anos. Do outro lado, a resposta foi clara: a cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros, é inegociável.
No entanto, e segundo Romano, o United quer resolver primeiro o futuro de Erik Ten Hag e, só depois, serão iniciadas as negociações por novos jogadores.
Gonçalo Inácio, recorde-se, é um dos atletas em que Rúben Amorim mais confia. Na passada temporada, realizou 32 jogos pelos leões. Integra agora a lista de 26 convocados da seleção nacional para o Euro'2024.
Leia Também: João Neves 'preso ao Benfica' com 'algemas' da cláusula de rescisão