Carlo Ancelotti concedeu uma extensa e 'bombástica' entrevista à edição desta segunda-feira do jornal italiano Il Giornale, na qual assegurou que o Real Madrid não irá participar no renovado Campeonato do Mundo de Clubes, que entra em vigor a partir de 2025.
"A FIFA pode esquecê-lo, jogadores e clubes não participarão nesse torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e a FIFA quer pagar-nos esse valor por todo o Mundial. Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", atirou, a propósito de uma prova onde já estão Benfica e FC Porto.
O treinador de 65 anos aproveitou, ainda, a ocasião para fazer 'juras de amor' ao conjunto merengue, que orienta já pela segunda vez na carreira, e pelo qual conquistou três Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Mundiais de Clubes, entre outros troféus.
"O Real Madrid é especial. O AC Milan está no meu coração, joguei lá, fui treinador, é uma grande parte da minha vida profissional. O Real Madrid é o Real Madrid, o que poderia ser melhor? Aqui, há respeito pela história, todos os jogadores do passado estão presentes nas fotografias do centro de treino", completou.
Leia Também: Polémica instalada. FIFA ameaça reduzir Premier League, La Liga e não só