Detido na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, depois de ter sido condenado a nove anos de prisão, devido a um caso de violação sexual, Robinho tem vindo a procurar reconstruir a vida, sabendo, de antemão, que dificilmente regressará ao mundo do futebol.
Esta terça-feira, o jornal britânico The Sun revela que o jogador, que representou 'colossos' como Real Madrid, Manchester City ou AC Milan, começou a tirar um curso de eletrónica, pelo que, dia após dia, tem vindo a aprender a "reparar televisões rádios e outros eletrodomésticos", de olhos postos no futuro.
"Robinho está a manter a cabeça baixa e lidando tranquilamente com isto... Ele tem sido um recluso exemplar, e não teve quaisquer questões com os outros prisioneiros", afirmou o seu advogado, Mário Rosso Vale, à publicação.
"Até lhe deram umas chuteiras, quando se adaptou, para se juntar aos jogos, durante os períodos de recreio. Está a manter-se ocupado. Inscreveu-se num curso básico de eletrónica. Tem de cumprir 600 horas de aprendizagem remota para se qualificar", completou.
Leia Também: Greenwood rima com polémica. O jovem talento que é apontado ao Benfica