A Federação de Futebol do Azerbaijão anunciou, na manhã desta quarta-feira, que o português Fernando Santos foi nomeado selecionador nacional deste país.
"Durante as discussões, foi mencionada a necessidade de formar uma seleção nacional forte, competitiva e de sucesso, bem como o desenvolvimento do futebol jovem no nosso país. Neste sentido, foi decidido nomear Fernando Santos como treinador principal da seleção do Azerbaijão, tendo em conta a sua rica experiência como um dos mais conhecidos especialistas do futebol mundial, os seus sucessos ao longo da sua carreira profissional, incluindo o campeonato europeu com a seleção portuguesa", pode ler-se na nota emitida pela federação azeri.
"Tendo em conta que o processo não será de curta duração e que abrangerá um determinado período, foi traçado ao especialista português o objetivo de formar uma equipa competitiva e de uma campanha de sucesso na fase de qualificação do Euro 2028", termina o comunicado do referido organismo.
Está assim confirmado o regresso de Fernando Santos ao futebol de seleções, depois de uma curta passagem pelo Besiktas. O técnico de 69 anos fez apenas 16 jogos no emblema turco, nos quais conseguiu sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Leia Também: Fernando Santos considera Portugal "um dos favoritos" à vitória