Angola e Camarões registaram, esta terça-feira, um empate a uma bola, no Estádio Nacional 11 de novembro, em partida a contar para a fase de apuramento africana para Campeonato do Mundo de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Um encontro que teve um 'sabor' especial para o selecionador dos Palancas Negras, o português Pedro Soares Gonçalves, uma vez que foi o 50.º no cargo. Já esta quarta-feira, o próprio recorreu às redes sociais para assinalar o feito: "É uma honra e um orgulho representar este país e povo incrível".
"Foram 50 jogos com muitos desafios, aprendizagens e conquistas. Juntos, enfrentámos adversários difíceis, superámos obstáculos e crescemos a cada partida. O compromisso, empenho e união deste grupo são insuperáveis", escreveu.
"Quero agradecer a todos os jogadores que envergaram esta camisola, à equipa técnica que trabalha incansavelmente, à federação pelo apoio e principalmente aos adeptos angolanos, que nunca deixaram de acreditar e nos impulsionar", prosseguiu.
"Estes 50 jogos são apenas o começo. Continuamos focados nos nossos objectivos, procurando cada vez mais evolução e resultados expressivos. O sonho de apurar Angola para um Campeonato do Mundo mantém-se vivo e firme", completou.
Leia Também: Geny Catamo garante vitória de Moçambique com golo nos descontos