O AC Milan formalizou, esta quinta-feira, a chegada de Paulo Fonseca ao comando técnico. Foi Zlatan Ibrahimovic quem confirmou a contratação do treinador português de 51 anos, que esteve no comando técnico do Lille nas últimas duas épocas.
"O novo treinador será Paulo Fonseca. Estudámos bem aquilo que queríamos, refletimos e optámos pelo Paulo Fonseca. Pelo lado ofensivo, pela forma como quer dominar os adversários", começou por dizer Ibrahimovic, em conferência de imprensa, prosseguindo.
"Depois de cinco anos com Pioli, quisemos algo de novo. Queríamos trazer algo diferente. Com os jogadores que temos, Paulo Fonseca é o homem certo para o lugar. Estamos muito confiantes", explicou a lenda sueca, atualmente com funções de conselheiro sénior do AC Milan.
Entretanto, o AC Milan também já oficializou a chegada do novo treinador, revelando que Paulo Fonseca assinou um contrato de três anos.
Refira-se que Paulo Fonseca regressa a Itália, depois de ter orientado a AS Roma por duas épocas, entre 2019 e 2021. Para trás fica, também, a passagem pelo Shakhtar Donetsk, bem como por Portugal, onde orientou Sp. Braga, Paços de Ferreira, FC Porto, Aves, Pinhalnovense, Odivelas e 1.º Dezembro.
Leia Também: AC Milan 'acelera' por Paulo Fonseca após a demissão de Pioli