Foi de um dia para o outro que o Borussia Dortmund resolveu a questão do treinador. Depois de Edin Terzic se ter demitido na quinta-feira, o conjunto alemão anunciou, esta sexta-feira, a nomeação de Nuri Sahin para o cargo de treinador da equipa principal.
O turco regressou ao conjunto germânico na época passada para ser treinador-adjunto de Terzic. Agora, passa ao cargo máximo e assinou contrato até 2027.
"É uma grande honra para mim ser o treinador do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis do clube pela confiança que depositaram em mim. Estou muito ansioso pela minha tarefa no clube. Desde o primeiro dia, faremos tudo o que pudermos com grande energia e paixão para maximizar o nosso sucesso", disse Sahin, aos meios oficiais do Borussia Dortmund.
Sahin, de 35 anos, assume a segunda experiência enquanto técnico principal, depois de ter orientado o Antalyaspor, da Turquia. Enquanto jogador, conta com passagens por Werder Bremen, Real Madrid, Liverpool, Feyenoord e Borussia Dortmund, em três ocasiões.
As últimas semanas têm sido marcadas por muitas mudanças no Dortmund. Depois de Marco Reus ter anunciado a saída, também o histórico Mats Hummels confirmou que deixa o clube no final da presente temporada.
The new man in charge, Nuri Şahin! pic.twitter.com/DghvsfneCl
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) June 14, 2024
Leia Também: Oficial: Hummels deixa Borussia Dortmund e fica livre no mercado