Abel Ferreira colocou, na madrugada de segunda para terça-feira, ponto final nos rumores que, ao longo dos últimos dias, têm vindo a dar conta de uma alegada má relação com Dudu, na sequência da indefinição em torno do futuro do jogador.
O internacional brasileiro foi oficialmente anunciado como reforço do Cruzeiro, mas acabou por recuar e optar por cumprir contrato com o Palmeiras, até dezembro do próximo ano de 2025. Uma 'novela' na qual o treinador português, assegurou o próprio, não teve qualquer tipo de interferência.
"Aos antipalmeirenses, que dizem que o Abel tem uma má relação com o Dudu, é mentira. Se, até à lesão [no joelho, em 2023], ele não foi quem mais jogou, estará entre os dois ou três primeiros", atirou, após a goleada conquistada na visita ao Atlético Mineiro, por 0-4.
"Só fui à casa de um jogador em churrasco. Um. À do Dudu. Tenho uma ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras. Peço-lhe o que peço a todos. Viram quem recuperou a bola no golo do Estêvão? É a imagem de marca do meu Palmeiras", prosseguiu.
"Quem não fizer isso, não joga. Seja quem for. A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta", completou o treinador do conjunto paulista, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, goleia em Belo Horizonte com ajuda de Hulk