Karel Poborsky concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à agência noticiosa checa CTK, na fez o lançamento ao tão aguardado encontro da jornada inaugural da fase de grupos do Campeonato da Europa, perante Portugal.
O antigo avançado, que alinhou ao serviço do Benfica, entre 1997 e 2001, disse acreditar que a República Checa pode surpreender tudo e todos, ao derrotar a equipa das quinas, na Red Bull Arena, na cidade alemã de Leipzig, sobretudo, se Roberto Martínez apostar na titularidade de... Cristiano Ronaldo.
"Já digo há muito tempo que, se isso acontecer, ele vai ser um dos elos mais fracos deles. Os adeptos de ambas as equipas vão enlouquecer por ele, mas, com esta idade, já não é tão válido na construção de jogo e na pressão como os companheiros de equipa mais novos", afirmou.
"Na verdade, até iria ajudar a nossa equipa (...). Tiro-lhe o chapéu por aquilo que já conquistou, também graças à sua enorme autoestima, mas não podes travar o envelhecimento, e ele já tem 39 anos de idade", prosseguiu.
"Nós não sabemos como ele é que se dá com o treinador, Roberto Martínez, mas escreveu-se que o seu antecessor, Fernando Santos, já tinha tido problemas com ele, no Campeonato do Mundo, no Qatar", completou.
Leia Também: Portugal-Chéquia: Hora de voltar a sonhar com o título europeu