Arda Guler entrou para os livros de história na Turquia esta terça-feira. Titular no encontro desta terça-feira diante da Geórgia, a contar para a primeira jornada do grupo F, o prodígio turco pintou a sua exibição com um belo golo... e um recorde.
Autor do remate certeiro que deixou a Turquia a vencer por 2-1 diante dos georgianos, o jovem médio do Real Madrid bateu um recorde que pertencia a... Cristiano Ronaldo, ele que também já tinha somado um recorde com a titularidade diante da Chéquia.
Com 19 anos e 114 dias, Guler tornou-se no jogador mais jovem de sempre a marcar na estreia num Europeu. O recorde anterior pertencia a Cristiano Ronaldo que, com 19 anos e 128 dias, tinha marcado na derrota da seleção contra a Grécia, por 1-2, no jogo inaugural do Euro'2004.
Além disso, Guler também assinou outro dado histórico. As cinco oportunidades de golo criadas por Arda Guler contra a Geórgia são um máximo de um adolescente num jogo da competição (desde 1980).
1 - Arda Güler is the youngest player to score on his debut at a European Championship finals (19 years and 114 days), surpassing Cristiano Ronaldo's previous record of 19 years and 128 days set in 2004. Jewel. pic.twitter.com/EUEJnTvJdK
— OptaJose (@OptaJose) June 18, 2024
Leia Também: Atenção, Portugal. Prodígio resolve à 'bomba' e Turquia assalta liderança