Michel Platini concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal francês Le Figaro, na qual levou a cabo uma curiosa reflexão a propósito de Kylian Mbappé e Erling Haaland, que, acredita, irão dominar o mundo do futebol, nos próximos anos.
"Tivemos dez anos de Cristiano Ronaldo-Lionel Messi, e, agora, vamos ter Kylian Mbappé-Erling Haaland. Acredito mais em Mbappé do que em Haaland. Ele é bastante talentoso, bastante rápido, eficiente em frente à baliza e destaca-se. Isto, mesmo que falhe, porque vai demasiado depressa", começou por afirmar.
"Mas não vai ser ele que vai entusiasmar as massas. Não conheço o Kylian Mbappé. Vou contar-vos uma coisa, nunca o vi jogar ao vivo, num estádio. Conheço um pouco o pai dele, que conheci, no Variétés Football Club. Tudo aquilo que faz, faz bem feito", prosseguiu.
"É inteligente, sabe o que deve dizer e fazer. Kylian Mbappé é uma empresa com toda uma estrutura à volta, tal como vários outros jogadores, hoje em dia. Não é caso único. Todos os grandes atletas de alto nível são assim", completou.
O antigo presidente da UEFA deixou, ainda assim, uma ressalva a propósito do reforço do Real Madrid: "Ninguém consegue impressionar-se. Ele gere muito bem os seus momentos de forma, assim como os de falta de forma".
Leia Também: Eis o estado do nariz de Mbappé a 48 horas do Países Baixos-França