Kylian Mbappé surpreendeu tudo e todos, esta quinta-feira, ao apresentar-se no treino da seleção francesa com uma máscara protetora... original, após ter fraturado o nariz, no triunfo conquistado no arranque do Campeonato da Europa, sobre a Áustria, por 0-1.
Um acessório que, no entanto, não poderá usar, na próxima sexta-feira, no encontro da segunda jornada da fase de grupos, perante os Países Baixos, na Red Bull Arena, em Leipzig, uma vez que vai contra os regulamentos da própria UEFA, tal como escreve o jornal gaulês L'Équipe, na sua edição online.
"Equipamentos médicos utilizados no terreno de jogo devem ser de cor lisa e não devem dispor de qualquer identificação relativa à equipa ou ao fabricante", pode ler-se no documento disponibilizado pelo organismo que rege o futebol do Velho Continente.
Significa isto que, se quiser ir a jogo, perante os neerlandeses, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, o mediático reforço de verão do Real Madrid não terá alternativa a não ser encontrar outra solução.
Leia Também: Agora sim, uma 'tartaruga ninja'. Eis a máscara que Mbappé vai usar