A segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa chegou, ao início da noite deste sábado, ao fim, com um triunfo conquistado pela Bélgica perante a Roménia, por 2-0, num encontro disputado no Rhein Energia, por 1-0.
Uma partida na qual o resultado final começou a ser construído aos... 73 segundos, quando Youri Tielemans colocou a bola no fundo das redes à guarda de Florin Nita, com um remate colocado à entrada da grande área, a passe de Romelu Lukaku (que, mais tarde, marcou, mas viu o lance invalidado, por posição irregular).
Daí em diante, os Diabos Vermelhos dominaram o jogo por completo, mas desperdiçaram oportunidade atrás de oportunidade para garantir a tranquilidade, que só chegaria aos 80 minutos, por intermédio do capitão, Kevin de Bruyne.
Feitas as contas, com este resultado, a Bélgica instala a confusão no Grupo E do Euro'2024, uma vez que, com dois jogos disputados, soma três pontos, tantos quanto Roménia, Eslováquia e Ucrânia, ou seja, todas as outras equipas.
Na derradeira ronda, agendada para as 17h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, haverá um Ucrânia-Bélgica e um Eslováquia-Roménia, no qual podem garantir o apuramento para os oitavos de final... todas as envolvidas.
Leia Também: Turquia vira 'tosquia'. Portugal arrasa e está nos 'oitavos' do Euro