UEFA castiga Daku com dois jogos de suspensão no Euro'2024. Eis o motivo

A UEFA castigou hoje com dois jogos de suspensão o futebolista albanês Mirlind Daku pelos cânticos contra sérvios e macedónios, após o jogo da segunda jornada do Euro2024 entre Albânia e Croácia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
23/06/2024 17:11 ‧ 23/06/2024 por Lusa

Desporto

Euro'2024

Imediatamente após o jogo, disputado na quarta-feira em Hamburgo, Daku pegou num megafone e entoou cânticos contra aqueles países vizinhos da Albânia, o que a Comissão de Ética e Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu vem agora considerar como comportamento "inaceitável e contrário aos valores fundamentais do desportivismo e respeito mútuo".

O jogo da segunda jornada do Grupo B terminou com um empate, 2-2, com o segundo golo albanês conseguido mesmo no final da partida, aos 90+5 minutos. Com este resultado, que se seguiu a um derrota tangencial ante Itália, a Albânia apura-se se ganhar segunda-feira à Espanha, no primeiro jogo em que Daku, jogador do Rubin Kazan, vai ficar de fora.

Daku já tinha pedido publicamente desculpas pelos "danos causados", através das redes sociais, mas isso não demoveu a UEFA, que estava a ser pressionada pelas federações dos países afetados.

"Nesses momentos, as emoções estão a outro nível, só dentro de campo se pode entender, é difícil descrever a sensação de jogar nesta seleção. Sinto que ofendi alguém depois do jogo contra a Croácia, o efeito do jogo sentiu-se, sigo a trabalhar com o grupo pelos nossos sonhos", escreveu Daku.

A UEFA aplicou também multas de 47.500 euros à Albânia e de 28.000 euros à Croácia, pelos cânticos no jogo e também pela utilização e arremesso de engenhos pirotécnicos.

Leia Também: O lance que sentenciou todas as dúvidas na goleada do FC Porto ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

CR7 só há um... ou será que não? Jogador tem frente a frente com sósia

Cristiano Ronaldo

CR7 só há um... ou será que não? Jogador tem frente a frente com sósia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O futebolista que conduziu mais de 15 horas para chegar a um novo clube

PSV

O futebolista que conduziu mais de 15 horas para chegar a um novo clube

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas