O FC Porto deu mais um passo rumo ao título de campeão nacional de hóquei em patins, este domingo, ao golear o Benfica, por 4-1, no terceiro jogo da final da prova (2-1), que deixa assim os dragões com possibilidades de fazer a festa já na próxima quarta-feira, no Pavilhão da Luz.
Já depois de um triunfo azul e branco no primeiro jogo e uma vitória encarnada no segundo duelo, o fator casa voltou a ser preponderante e a verdade é que, logo ao sexto minuto da partida, Carlo Di Benedetto tratou de abrir o ativo num Clássico de emoções fortes, que ficou marcado por um penálti falhado por Carlos Nicolía logo a seguir.
Já no segundo tempo, Hélder Nunes aproveitou para ampliar a vantagem, aos 33 minutos, seguindo-se um belo golo de Rafa (37') e só depois a reação do Benfica, através de Carlos Nicolía (9').
A 'machadada' final surgiu a dez minutos do fim, quando Hélder Nunes bisou e assinou o 4-1 final, numa eliminatória de 'toma lá, dá cá'.
Caso o FC Porto vença o quarto jogo, no Pavilhão da Luz, na próxima quarta-feira, sagra-se campeão nacional no reduto do seu rival (detentor do título). Porém, em caso de empate na eliminatória, o quinto jogo disputa-se no Dragão Arena, no próximo dia 30 de junho, naquela que seria a 'negra' na luta pelo troféu.
[Notícia atualizada às 16h46]
Leia Também: Carlo Di Benedetto inaugurou assim FC Porto-Benfica. Villas-Boas atento