Instantes após a estreia pelo México na Copa América, com um triunfo diante da Jamaica (1-0) na madrugada deste domingo, Jorge Sánchez deu conta da felicidade em representar a sua seleção, mas não deixou de abordar o polémico afastamento no FC Porto, por parte de Sérgio Conceição, que também deixou de contar com Toni Martínez, Iván Jaime e André Franco.
"Foi muito duro porque não fui tomado conta por circunstâncias que não vou dizer agora. Sei o que realmente aconteceu dentro de tudo o que vivi lá no FC Porto", começou por dizer, em declarações na zona mista do estádio em Houston.
"Apesar de tudo, estou muito contente, muito feliz, porque foi uma aprendizagem que tive e que contarei com muita vontade mais à frente. Depois de três meses sem atividade, vir para a seleção e mostrar essa qualidade de jogo, sendo um dos que mais correu, deixa-me muito contente. É sinal que o meu trabalho está a valer a pena", acrescentou de seguida.
Recorde-se que o lateral-direito, emprestado pelo Ajax, disputou 23 partidas na última temporada de dragão ao peito, com o registo de duas assistências, acabando por ser afastado a sensivelmente um mês e meio do fecho da temporada.
Leia Também: FC Porto festejou goleada ao Benfica ao som de música... do São João