Num jogo recheado de peripécias, a Hungria saltou para o pódio do grupo A, este domingo, com um triunfo frente à Escócia, por 1-0, alcançado aos 90+10' através de um ex-Benfica, pelo que ainda sonha ser uma das terceiras seleções melhor classificadas no Euro'2024 no acesso aos 'oitavos'.
Após uma primeira parte sem grande história para contar, seguiu-se um segundo tempo que daria para um filme, para muitos, de terror. As duas seleções, em busca do tento inaugural, aproximaram-se com mais personalidade das balizas contrárias, mas o golo só chegou em tempo de descontos.
Ainda assim, antes disso, houve espaço para um infeliz momento de apreensão aos 70 minutos, quando Barnabás Varga chocou com Gunn, acabando por cair inanimado no relvado ao perder os sentidos. O pânico estava instalado.
O internacional húngaro foi prontamente socorrido pelos colegas e pelas equipas médicas, já depois de algumas convulsões, sendo retirado de maca e tapado por lonas para que ninguém assistisse ao estado do jogador. Por essa altura, o jogo esteve interrompido durante alguns minutos.
A verdade é que o momento que mudou a ordem das seleções na classificação ocorreu aos 90+10', num contra-ataque finalizado pelo recém-entrado Csoboth, ex-Benfica, a dedicar o golo ao avançado do Ferencváros, que estava a caminho do hospital.
Desta forma, a Hungria saltou para a terceira posição do grupo A, com três pontos, ficando à espera do que acontecerá nos outros grupos para perceber se será uma das quatro seleções com melhor pontuação no terceiro posto de cada grupo, valendo a pena referir que se trata de um possível adversário de Portugal nos 'oitavos' - dado que será um dos terceiros classificados dos grupos A, B ou C. Já a Escócia está fora do Euro'2024.
[Notícia atualizada às 22h54]
Leia Também: Enorme susto. Jogador da Hungria perde os sentidos e deixa campo de maca
Leia Também: Alemanha evita surpresa da Suíça e garante liderança nos descontos