Matvey Safonov concedeu uma extensa entrevista ao canal de YouTube Nobel, na qual não escondeu o orgulho para com a oportunidade de se mudar para o Paris Saint-Germain, proveniente do Krasnodar, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros.
"Não podia dizer 'não' ao PSG. Recebi uma boa proposta por parte de um clube que disputou as meias finais da Liga dos Campeões e conquistou o campeonato. É um clube que luta sempre por troféus. Vou crescer mais rapidamente num ambiente competitivo. Quero melhorar a cada dia", começou por afirmar.
O guarda-redes russo de 25 anos de idade assegurou, de resto, que não vai mudar-se para o Parque dos Príncipes para 'fazer sombra' ao habitual titular da baliza, Gianluigi Donnarumma: "Não percebo. Quem disse isso? Ele [Luís Campos] nunca me disse que ia ser o número 2. O facto de seres o guarda-redes número 1, hoje, não significa que o serás para sempre".
"Vou para Paris para competir. Quero jogar futebol. Mesmo que me dissessem que seria o número 2, não prestaria atenção. Cabe-me dar o meu melhor. Não me vejo como número 2. Não quer ser um suplente. Se fizerem de mim um número 2, a vida não será fácil para o número 1", completou.
Leia Também: Polémica. Mbappé exige 100 milhões de euros ao PSG por salários em atraso