O mercado de transferências de verão está prestes a abrir, e o Benfica tem bem encaminhada a resolução do dossiê relativo ao reforço do lado esquerdo da defesa, onde a prioridade passa por adquirir uma alternativa à altura de Álvaro Carreras.
O jornal A Bola escreve, esta quarta-feira, que a aquisição de Robin Gosens está bem encaminhada, visto que o Union Berlim, que começou por exigir 12 milhões de euros para abrir mão do internacional alemão, terá cedido, de tal maneira que, agora, admite negociá-lo a troco de nove milhões de euros.
No entanto, acrescenta a mesma publicação, o negócio ainda não está totalmente fechado, sobretudo, devido à concorrência que os encarnados enfrentam por um pedido expresso do treinador, Roger Schmidt, por parte de clubes como o Bologna.
Nesse sentido, a direção liderada por Rui Costa terá referenciado Nicolás Tagliafico como 'plano B'. O canhoto do Olympique Lyon está, atualmente, a representar a seleção argentina na Copa América, e pode chegar à Luz, caso fracasse o diálogo pelo germânico.
Leia Também: "Se o Benfica quer jogar com quatro atrás, Gosens não ajuda"