FPF chumba recurso e licenciamento do Vitória FC para provas nacionais

O Vitória de Setúbal anunciou hoje que o recurso apresentado ao Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi indeferido, estando por isso impedido de participar nas provas nacionais, devendo o seu futuro passar pelos distritais.

Notícia

© Getty Images

Lusa
26/06/2024 19:17 ‧ 26/06/2024 por Lusa

Desporto

Vitória FC

O conjunto setubalense, que garantiu em campo a subida do Campeonato de Portugal à Liga 3, viu CJ confirmar a decisão tomada em primeira instância pela Comissão de Licenciamento por alegadamente não ter sido apresentada declaração emitida pela Segurança Social.

No comunicado emitido, os sadinos garantem ter a sua situação contributiva regularizada e apresentaram documentação que o comprova, considerando a decisão "injusta e desproporcional".

"O Vitória Futebol Clube SAD apresentou a declaração comprovativa da regularização da sua situação contributiva, cumprindo todos os requisitos legais. No entanto, somos confrontados com uma decisão que, a nosso ver, se baseia em critérios extra-futebol e não na justiça desportiva", referem.

A SAD do Vitória de Setúbal considera que o veredicto tomado, que deverá levar o clube a competir na 2.ª Divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, "um exemplo do retrocesso que o futebol português tem vindo a sofrer".

O beneficiado da decisão tomada deverá ser o União de Santarém, terceiro classificado da Série 2 da fase de subida, etapa em que foi adversário dos sadinos.

"Com decisões obscuras e que beneficiam sempre 'os mesmos' ou quem a eles está ligado/relacionado. É do conhecimento público, 'por coincidência', que um dos diretores da FPF foi Presidente da União de Santarém, assim como também, uma vez mais 'por coincidência', que o "dono" da SAD da União de Santarém detém ligações fortes a uma equipa de Lisboa. Estas coincidências levantam sérias dúvidas sobre a imparcialidade das decisões tomadas pela FPF", acusam.

A direção do Vitória de Setúbal, liderada desde dezembro de 2020 por Carlos Silva, vai agora solicitar ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, David Leonardo, o agendamento urgente de uma reunião com os sócios de forma a debaterem o atual momento e as medidas a adotar no futuro.

Leia Também: Credores do Vitória FC aceitam análise do plano de recuperação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepê reage ao 'adeus' de Galeno ao FC Porto: "És merecedor"

FC Porto

Pepê reage ao 'adeus' de Galeno ao FC Porto: "És merecedor"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave1923
11Moreirense1923
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Um dos primeiros Tesla Model Y mereceu decoração especial

Tesla

Um dos primeiros Tesla Model Y mereceu decoração especial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas