A Chéquia vacilou frente à Turquia (1-2), esta quarta-feira, e está fora do Campeonato da Europa, num jogo que selou o apuramento dos turcos por via da liderança partilhada com Portugal, no grupo F, embora os lusos já tivessem garantido o apuramento para os 'oitavos' e também o trono do referido grupo.
As coisas ficaram altamente complicadas para o lado dos checos ao fim dos primeiros 20 minutos, quando Barak recebeu a segunda cartolina amarela e consequente expulsão, sem alterações a registar até ao intervalo.
Já no segundo tempo, Çalhanoglu apareceu no sítio certo para abrir o ativo, aos 51 minutos, 'colando' a Turquia a Portugal na liderança partilhada do grupo F (ainda que sem influência no trono garantido pelos lusos, frente aos turcos), deixando a Chéquia obrigada a dar a volta, com menos um elemento em campo.
É verdade que Soucek ainda deu esperanças à sua seleção, aos 66 minutos, mas a Turquia sentenciou qualquer dúvida que pudesse existir, nos descontos, com o golo de Tosun aos 90+4'.
Com este resultado, a Turquia fecha o grupo no segundo lugar, com os mesmos seis pontos que o líder Portugal, à frente da surpreendente Geórgia (quatro pontos) e a Chéquia (um ponto).
[Notícia atualizada às 22h22]
Leia Também: Atenção, Portugal. Empate deixa Geórgia e Chéquia 'ligadas à máquina'