A fase de grupos do Campeonato da Europa chegou, esta quarta-feira, ao fim, com a surpreendente derrota sofrida por Portugal, perante a Geórgia, por 2-0. Ainda assim, Cristiano Ronaldo e Pepe tiveram motivos para sorrir.
A UEFA enumerou, já esta quinta-feira, um artigo com todos os recordes batidos no arranque da competição, onde informa que o avançado se tornou no primeiro jogador a participar em seis edições distintas da prova, ao passo que o defesa-central é o mais velho de sempre a a jogá-la, com 41 anos e 117 dias.
No entanto, a dupla lusa não foi a única a fazer história, na Alemanha. O espanhol Lamine Yamal tornou-se no mais jovem jogador de sempre num Euro, com 16 anos e 338 dias, e o alemão Julian Nagelsmann no mais jovem treinador, com 36 anos e 327 dias.
O húngaro Dominik Szoboszlai é o capitão mais novo da história, com 23 anos e 243 dias, o croata Luka Modric é o marcador mais velho, com 38 anos e 289 dias, e, finalmente, o albanês Nedim Bajrami o mais rápido a marcar, aos 23 segundos do duelo contra Itália.
Leia Também: As notas do Geórgia-Portugal: Antídoto Kvaradona dizimou plano B