O Espanyol anunciou, em forma de nota emitida através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que o Real Madrid lhe comunicou, formalmente, que irá "executar a cláusula de opção de compra por Joselu".
Uma operação que custou aos campeões europeus em título um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros... mas que não significa que o avançado (que, na já findada temporada, atuou sob as ordens do italiano italiano Carlo Ancelotti, na condição de emprestado) irá permanecer no Santiago Bernabéu.
Isto porque é um mero passo no sentido de facilitar a partida do internacional espanhol para o Al-Gharafa, equipa orientada pelo técnico português Pedro Martins, com a qual o próprio já tem 'apalavrado' um contrato válido para os próximos dois anos.
No Qatar, o jogador de 34 anos de idade irá auferir um ordenado próximo dos 8,5 milhões de euros líquidos anuais, com o qual os merengues não conseguiram competir, sendo que a expetativa é de que tudo seja oficializado, nos próximos dias.
Leia Também: Espanyol avisa Real Madrid... e Pedro Martins: "Joselu tem contrato"